widgets

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mogi Shopping Exposição Festa do Divino 2010


Dia 11/05 às 19h00 iniciou a exposição no Mogi Shopping, com a presença de vários artesãos que desenvolveram através de diversas técnicas trabalhos para a OFICINA DIVINEIRA.
A TV Diário filiada a Rede Globo, esteve presente gravando cada detalhes e também entrevstando os artesãos.
Pois é, e Decon Art's esta participando!!
Venha prestigiar esse trabalho maravilhoso no Mogi Shopping

Artesão de Mogi das Cruzes que realizam trabalhos para a Festa do Divino expõem seus trabalhos até o próximo dia 18 na mostra Oficina Divineira, promovida pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes com o apoio do MOGI SHOPPING. A mostra está no corredor expansão do centro de compras, anexa à exposição fotográfica “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – A Fé e o Trabalho”, baseada no livro homônimo lançado este ano em homenagem à Festa do Divino.
Os “Oficineiros do Divino”, como são chamados os artistas, trabalharam com modelagem em cerâmica fria, recorte, colagem, costura, Bordado, mosaico, pirogravura, origami, texturização, entrelaçamento, entalhe, recorte em cabaça, marcenaria, pintura, patchwork, patchcolagem, perfumaria, trançado, torção, modelagem em parafina, entre tantos outros que resultam em cadernos, agendas, prendedores de papel, imãs de geladeira, painéis decorativos, telas em óleo e acrílica, sachês, aromatizadores de ambientes, caixas decoradas, terços, pingentes de cortina, chaveiros, camisetas, bandeiras, estandartes,, oratórios, carros de boi, imagens religiosas, broches, pulseiras, colares, ponteiras de lápis, mandalas, almofadas, maquetes rurais, anjos, cartões, marcadores de livro, caixas de fósforos, medalhões, guirlandas, flores em E.V.A., flores em meia de seda, reciclagem em cd, pet e papel.


As peças expostas no MOGI SHOPPING serão vendidas na quermesse do Divino, que acontece de 12 a 23 de maio no Centro de Integração Profissional Deputado Maurício Nagib Najar (CIP).
FOTOS – Já a exposição fotográfica do livro “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – A Fé e o Trabalho”, conta com 50 fotos do acervo da publicação, de autoria dos fotógrafos Robson Regato e Laison Santos. O livro traz também a participação dos fotógrafos Edu Lopes, Marcelo Fontes, Marcelo Navarro, Marcos Lima e Nellie Solitrenick e textos dos jornalistas Vanice Assaz, Nina Regato e Darwin Valente.
Serviço:
Mostra Oficina Divineira e Exposição de fotos “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – A Fé e o Trabalho”
Até 18 de maio, no corredor expansão do Mogi Shopping (Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001, Socorro- Mogi das Cruzes-SP)

Nenhum comentário: